Os 10 melhores clientes de Torrent para o Android

2 min de leitura
Imagem de: Os 10 melhores clientes de Torrent para o Android

Os apps de torrents já invadiram o Android faz tempo, permitindo que os usuários baixem arquivos completos diretamente através de smartphones e tablets. Além disso, o aplicativos hoje disponíveis oferecem os mesmos benefícios e facilidades que os programas de PC.

Dessa forma, separamos alguns dos melhores programas disponíveis para você fazer downloads de arquivos no seu aparelho, eliminando a necessidade de transferir conteúdos entre dispositivos.

1. uTorrent

Quem lidera a lista é o uTorrent, o gerenciador de torrents mais popular do mundo. Com um ótimo meio de busca, visual moderno e downloads que podem ser tão rápidos quanto sua conexão permitir, o programa é considerado o aplicativo definitivo para download de torrent na plataforma Android.

2. BitTorrent

BitTorrent é um programa do mesmo desenvolvedor de uTorrent e oferece a mesma interface e recursos do programa. Ambos são suportados por publicidade, mas contam com versões pagas que eliminam as propagandas.

3. Flud

Quer baixar arquivos de forma rápida, direta e sem publicidade? Flud pode ser uma boa opção. Ele é gratuito e não conta com publicidade, além de apresentar uma interface bastante limpa. Não há limite de tamanho de arquivo para ser baixado.

4. tTorrent Lite

tTorrent foi um dos primeiros aplicativos para baixar torrents desenvolvido para Android e não faz feio. O aplicativo trabalha com magnet-links, ou seja, você pode buscar no navegador e mandar automaticamente o arquivo para o programa, assim como seus concorrentes. Contra: apenas a versão paga oferece downloads com velocidade ilimitada.

5. aTorrent

aTorrent é outro campeão de audiência na Google Play, além de ser muito bem avaliado. Ele não tem uma interface tão bonita e prática como a dos seus concorrentes, mas trabalha bem e aproveita toda a conexão disponível.

6.  uTorrent Remote

O uTorrent Remote não é propriamente um gerenciador de downloads para o Android, mas para o PC. Através dele, você poderá controlar remotamente todos torrents que estão sendo baixados, inclusive pausando, interrompendo ou cancelando.

7. Vuze Torrent Downloader

Vuze é um dos melhores aplicativos de torrent para PC e a sua versão mobile não fica atrás. O programa tem uma interface muito bonita e bastante leve. Além disso, ele é gratuito e não possui publicidade.

8. aDownloader

aDownloader possui uma interface feia e oferece limite de tamanho para downloads. Entretanto, o programa trabalha muito bem e é uma boa opção, exceto se você desejar baixar arquivos muito grandes.

9. SmartTorrent

Apesar de ser o único pago, isso não significa que ele seja o melhor. SmartTorrent conta com uma buscador integrado e encontra praticamente tudo o que está disponível em arquivos torrent, mas decepciona no visual.

10. TDM - Torrent Download Manager

O programa possui suporte para o download de arquivos comuns além de torrents. Inclusive, no caso desses, ele também faz com que o procedimento seja mais rápido, servindo como um acelerador além de gerenciador. Da mesma forma, você pode optar pelo uso de um magnet link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.