TorrentReactor teria comprado um município russo

1 min de leitura
Imagem de: TorrentReactor teria comprado um município russo

O TorrentReactor, um dos cinco maiores sites de torrent da internet, teria comprado por US$ 148 mil uma cidade na Rússia. A cidade de Gar, com apenas 214 habitantes, seria rebatizada de TorrentReactor e, além de se tornar a nova base do grupo, ainda receberia uma série de investimentos em infraestrutura. A informação foi divulgada nesta semana pelo próprio site.

Fundada em 1958, a cidade de Gar é uma região católica-ortodoxa e seus habitantes sobrevivem apenas da venda de vegetais em uma cidade vizinha. Em toda a cidade existem apenas três computadores e só um deles está conectado à internet, ainda por acesso discado.

Com a compra, a expectativa é que o grupo invista na cidade, que pode ser rebatizada de TorrentReactor. Além de melhorias estruturais que permitam uma conexão de qualidade com a grande rede, a empresa pretende investir em reparo de vias de acesso, escolas e equipamentos rurais.



Visualizar Mapa

"Nós sabemos que é apenas uma gota no oceano em comparação à quantidade de dinheiro necessária para ajudar milhares de outras aldeias. Mas nós, pelo menos, fizemos algo para ajudar completos estranhos. Estamos orgulhosos do que fomos capazes de fazer e espero que tenhamos mais motivos ainda para nos orgulharmos no futuro", destacou a equipe do site em nota oficial.

Ainda não há confirmação desta informação, no entanto tudo leva a crer que ela seja verdadeira. Esta não é a primeira vez que um site de torrent tenta adquirir um território de grandes proporções. Em 2007 o The Pirate Bay lançou uma campanha para comprar a micronação Sealand. À época foram arrecadados cerca de US$ 20 mil, mas o dinheiro não foi o suficiente. Sealand estava avaliada em 750 milhões de euros.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.