A BitTorrent Inc., órgão responsável pela criação do formato de downloads e produtora de um dos principais softwares para baixar arquivos pelo protocolo, anunciou uma novidade que serve como tentativa para se legitimar. Com o BitTorrent Bundle, criadores de conteúdo podem incluir “lojas virtuais” dentro dos downloads, entregando conteúdo gratuito e, mediante algum tipo de recompensação ou pagamento, o arquivo completo.

O primeiro torrent a contar com a nova tecnologia está sendo feito pelo DJ de música eletrônica Kaskade. Ao baixar o Torrent do artista, você terá acesso a uma música gratuita e um trailer para o documentário “Freaks of Nature”. O pagamento, aqui, é o fornecimento do próprio email para a lista do músico, e dá acesso a mais imagens de shows e um livro de fotos digitais.

A utilização do Bundle, porém, é livre. É possível solicitar curtidas no Facebook, acessos a uma determinada página ou o bom e velho dinheiro para pagamento pelo conteúdo baixado. A expectativa do órgão, agora, é que grandes empresas de mídia também acabem aderindo à novidade.

Cupons de desconto TecMundo: