O sistema de compartilhamento de arquivos BitTorrent é amplamente utilizado em todo o mundo. Apesar disso, muitas pessoas apresentam dificuldades para trabalhar com ele, já que é necessário instalar (e configurar) um aplicativo no computador antes de efetuar os downloads.

Recentemente foi anunciado um novo sistema que promete revolucionar o modo como o mundo enxerga e trabalha com o BitTorrent. Trata-se do Torque, uma interface web desenvolvida inteiramente em JavaScript que permite que o protocolo de transmissão seja integrado aos navegadores através de extensões.

Dentre as novidades da versão, estão ferramentas para transformar os arquivos torrent em downloads normais, integrá-los com as redes sociais e outras funções que visam facilitar a vida dos desenvolvedores e, principalmente, de quem utiliza o serviço.

O BitTorrent é um simples protocolo para transferência de arquivos na internet, mas acabou se tornando sinônimo de pirataria. Uma das aspirações do Torque é justamente limpar um pouco da imagem do sistema, tornando ele mais acessível e menos complicado.

Fonte: The Official BitTorrent Blog

Cupons de desconto TecMundo: