Ranking dos 10 mais pirateados (Fonte da imagem: TorrentFreak)

Com 2011 chegando ao fim, o site TorrentFreak realizou um levantamento de informações buscando identificar quais foram os filmes e programas de TV mais baixados em todo o ano por meio do BitTorrent.

E o ranking apresenta um resultado que trouxe certa surpresa, principalmente devido aos grandes lançamentos do ano, como o último filme da série Harry Potter. Isso porque o vencedor foi o criticado "Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio".

O filme, que conta inclusive com cenas gravadas no Brasil, obteve mais de 9 milhões de downloads durante o ano de 2011. Em segundo ficou "Se Beber, Não Case! Parte II", com pouco mais de 8 milhões de compartilhamentos e, em terceiro, "Thor", também atingindo a marca dos 8 milhões.

Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio (Fonte da imagem: IMDb)

Outra curiosidade do levantamento fica por conta da grande diferença no número de downloads se forem comparados os resultados deste ano com 2010, no qual "Avatar" foi baixado por mais de 16 milhões de pessoas.

Essa diminuição pode ser um bom indicador para mostrar que as políticas de distribuição legal com preços mais competitivos vêm conseguindo obter bons resultados.

Cupons de desconto TecMundo: