Samsung Z3 será atualizado para o Tizen 3.0 e pode chegar à Europa

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Z3 será atualizado para o Tizen 3.0 e pode chegar à Europa
Imagem: TecMundo

A Samsung tem apostado no novo sistema operacional Tizen em alguns países da Ásia com os aparelhos da linha Z. Essa série de dispositivos demonstra o interesse do público de certos locais por celulares mais baratos.

Apesar de já termos noticiado as especificações do Z3, o novo smartphone da Samsung, algumas fotos apareceram na web revelando a versão 3.0 do Tizen rodando no aparelho. A versão de fábrica do OS do Z3 ainda será a 2.4, mas, aparentemente, a Samsung planeja atualizá-lo logo após o lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo que o Z1 não tenha impressionado os consumidores mais exigentes, o Z3 ainda pode causar impacto com seu hardware mediano e de baixo custo. O dispositivo conta com uma tela de 5 polegadas e resolução HD, 1 GB de RAM, 8 GB de memória interna e um processador Snapdragon 410.

Poderia o Tizen estar a caminho da Europa?

Quando o sistema operacional Tizen foi lançado, a empresa coreana planejava introduzi-lo no mercado da Ásia e em alguns países do Velho Continente também. Embora a possibilidade tenha sido discutida, ela nunca saiu do papel. Contudo, há rumores circulando na internet que apontam para a vinda do OS para algumas nações europeias neste ano.

Segundo o site SamMobile, a companhia planeja comercializar o smartphone na Rússia. Mesmo que isso não tenha se concretizado, a Samsung ainda quer testar a recepção do aparelho em alguns estados grandes da Europa. Todavia, não há uma confirmação oficial sobre a decisão da empresa.

Você gostaria que smartphones com Tizen fossem comercializados no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Caso o Tizen seja inserido no continente europeu, não sabemos se será com o primeiro modelo da linha Z ou com o novo Z3, que deve ser lançado ainda no segundo semestre de 2015.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.