Depois que a Samsung começou a vender smartphones com Tizen em algumas localidades da Ásia, a empresa passou a trabalhar com mais uma interface em seus smartphones e tablets. Apesar disso, o novo SO não é tão diferente do Android que a coreana embarca na maior parte dos seus dispositivos.

Sendo assim, o pessoal do ARS Technica reuniu uma série de imagens da interface do Tizen, do TouchWiz e do Android Lollipop puro para os internautas conseguirem fazer uma comparação mais interessante de como funcionam essas três opções disponíveis no mercado.

É possível perceber que a interface do Tizen tem muitas similaridades com a skin que a Samsung usa em seus aparelhos Android. Boa parte dos ícones e apps são basicamente os mesmos nessas duas interfaces, com apenas algumas funções, menus e outros elementos faltando no lado do Tizen.

O ARS Technica classificou essa simplificação como um “emburrecimento do TouchWiz”, uma vez que tudo acabou ficando muito simples, porém não tão bonito. Para título de comparação, a interface do Android Lollipop concebida pela Google pode ser considerada ainda mais simples que a do Tizen, mas ainda assim é muito bonita.

Cupons de desconto TecMundo: