Samsung vai criar concurso para atrair desenvolvedores do sistema Tizen

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai criar concurso para atrair desenvolvedores do sistema Tizen

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Como forma de estimular desenvolvedores a criar aplicativos para a plataforma Tizen, a Samsung está planejando criar um concurso que deve premiar os vencedores em até US$ 200 mil. Segundo informações obtidas pelo site CNET, a iniciativa da companhia sul-coreana seria realizada em uma parceria com a Intel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao todo, o concurso deve oferecer US$ 4 milhões em prêmios, que serão distribuídos entre os participantes. Os desenvolvedores interessados devem submeter seus softwares para avaliação até o dia 1º de novembro — a análise de cada programa será feita entre os dias 4 e 25 do mesmo mês, enquanto os vencedores devem ser anunciados em dezembro.

A premiação será separada em nove categorias, com destaque para o segmento de games, cujos vencedores receberão US$ 200 mil. Já quem criar o aplicativo tradicional de maior destaque vai receber US$ 120 mil, enquanto 10 programas criados em HTML5 vão render US$ 50 mil a seus criadores.

Oportunidade única

O Tizen representa uma chance da Samsung de quebrar sua dependência da Google, oferecendo aos seus clientes um sistema operacional sobre o qual a empresa pode ter maior controle. O sucesso da plataforma desperta o interesse da Intel por representar uma oportunidade de ela expandir a sua participação no mercado mobile.

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

O problema da plataforma é o mesmo enfrentado pelo Windows Phone e pelo Firefox OS: a falta de desenvolvedores interessados. Além disso, a companhia sul-coreana vai ter que lidar com a resistência dos consumidores em um mercado que atualmente é praticamente dominado pelo Android e pelo iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.