Imagem de: Primeiro smartphone com Tizen 3.0 estaria prestes a aparecer no mercado
Fonte: maistecnologia

Primeiro smartphone com Tizen 3.0 estaria prestes a aparecer no mercado

1 min de leitura
Avatar do autor

A Samsung anunciou recentemente que tinha terminado o desenvolvimento da versão 3.0 do Tizen, o seu sistema operacional próprio para smartphones, smartwatches e smart TVs. Agora, a empresa já estaria se preparando para lançar o primeiro celular rodando esse novo SO. Internamente, o tal dispositivo seria conhecido como “Pride” e deve chegar aos mesmos mercados em que o atual Samsung Z2 está sendo vendido.

Isso significa que é muito improvável a Samsung trazer esse dispositivo para cá, uma vez que, por enquanto, o Tizen foca em mercados em desenvolvimento. Como o Brasil já tem um mercado maduro no ramo dos smartphones, é difícil imaginar uma plataforma nova e pouco conhecida conseguir ganhar espaço por aqui, ainda mais com o lançamento de apenas um celular.

Comandos de voz

Seja como for, parece que a estratégia da coreana com o Pride é convencer os usuários a comprá-lo por conta dos comandos de voz. Ele deve ser capaz de realizar uma série de atividades sem que o usuário interaja com a tela, mas ainda não sabemos se isso funciona tão bem quanto o Google Now nos Androids da marca e quais línguas estariam disponíveis.

Como o Pride deve ser lançado especificamente para mercados de crescimento, como Índia, Bangladesh e Nigéria, é provável que a Samsung foque no desenvolvimento dos comandos de voz para esses locais.

Ainda não temos informações a respeito do hardware, mas acredita-se que o Pride possa dar as caras na MWC 2017, que começa no fim de fevereiro. Fique ligado na nossa cobertura completa do evento.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Primeiro smartphone com Tizen 3.0 estaria prestes a aparecer no mercado