Tinder faz pesquisa in-app e afirma: 73% do mundo prefere Hillary Clinton

1 min de leitura
Imagem de: Tinder faz pesquisa in-app e afirma: 73% do mundo prefere Hillary Clinton

O Tinder, famoso aplicativo de encontros românticos, acaba de revelar os resultados de uma pesquisa bastante interessante feita com seus usuários em 16 países diferentes. De acordo com a plataforma, 53% dos internautas que usam o app nos EUA pensam em votar na candidata Hillary Trump para presidente dos Estados Unidos; por outro lado, 47% dará apoio ao Donald Trump.

Esses números foram identificados graças ao recurso Swip the Vote, que foi implementada dentro do Tinder em parceria com a Rock the Vote. Basicamente, os usuários foram convidados a responder questões políticas, e, no final, tiveram que dar “match” em um dos candidatos à presidência do país. A marca afirma que a ação pode ser considerada a maior pesquisa já realizada com a geração millennials.

Na Rússia, por exemplo, 71% dos usuários votariam em Trump —  mesmo que 76% tenham uma posição política que combina com os pontos de vista de Hillary. No Brasil, 81% dos internautas demonstraram apoio à democrata, e somente 19% escolheriram o republicano. Globalmente falando, 73% dos participantes disseram que votariam em Clinton, e apenas 27% combinam com Donald Trump.

It's a Match!

Vale observar que, obviamente, essa pesquisa não pode ser encarada como uma previsão determinante para as eleições presidenciais dos EUA de 2016, marcada para acontecer no dia 8 de novembro. Porém, mesmo assim, esses dados não deixam de ser bastante interessantes — especialmente se levarmos em conta o fato de que foram levantados por um aplicativo dedicado a encontrar um par romântico.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.