O Tinder está liberando uma nova função em seu app de encontros, chamada “Tinder Social”, que pretende conectar pessoas para finalidades além das amorosas. É possível criar grupos com objetivos comuns — como sair para uma balada, um bar ou ir a um show — e aguardar outros usuários entrarem para discutir sobre o programa.

Para utilizar a função, o usuário precisará ativá-la nas configurações do app e poderá desfazer essa ação a qualquer momento, quando não quiser mais conversar com grupos. Cada grupo pode receber até três pessoas além do criador, mas é possível unificar dois deles caso algum dos integrantes esteja em outro formado para a mesma finalidade.

Algum tempo depois de o evento do grupo acontecer, a conversa desaparece

Algum tempo depois de o evento do grupo acontecer, a conversa desaparece, e o usuário precisará pegar os contatos dos novos amigos durante o encontro para continuar conversando com eles.

“Tinder Social foi desenvolvido para facilitar o planejamento da sua noite, para sair no mundo real e conhecer novas pessoas. A novidade leva a experiência do Tinder para um novo nível, oferecendo a nossos usuários mais formas de expandir seus círculos sociais e de interagir com ‘matches’ em potencial”, disse o CEO da desenvolvedora do app, Sean Rad.

Esse recurso passou por um período de testes na Austrália e, agora, está sendo lançado nos EUA e no Reino Unido, além de algumas outras localidades que não foram reveladas. E aí, usuários do Tinder, alguém já consegue acessar essa novidade?

Cupons de desconto TecMundo: