4G da TIM chega à grande São Paulo, interior e litoral do estado

1 min de leitura
Imagem de: 4G da TIM chega à grande São Paulo, interior e litoral do estado

A TIM acaba de anunciar que várias novas cidades serão adicionadas no catálogo de cobertura da internet 4G. A partir de agosto, a rede da operadora cobrirá também Barueri, Carapicuíba, Diadema, Mauá e Taboão da Serra (na Grande São Paulo); Praia Grande (no litoral) e Jundiaí, (no interior do estado). Com a novidade, um total de 17 cidades paulistas passa a contar com a cobertura.

Em um comunicado, a TIM também informou que reforçou a internet 3G em 41 cidades de São Paulo — ativando mais de 300 sites de conexão e transmissão para os consumidores paulistas. De acordo com a operadora, essas novidades “fazem parte da estratégia de investimentos em infraestrutura da TIM no Brasil, em que serão aplicados R$ 14 bilhões no triênio até 2017, destinados principalmente às redes 3G e 4G”.

Há também a previsão de que o número de antenas seja aumentado até 2017, chegando a um valor próximo dos 15 mil — e atingindo 79% da população urbana, um valor bem alto se considerarmos os padrões encontrados atualmente no mercado das teles. A expansão da rede da operadora TIM pode ser consultada pelo site Portas Abertas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.