O último domingo (12) deve ter sido estressante para alguns moradores de regiões do estado de São Paulo. Isso porque uma pane elétrica em uma subestação em Santo André, cidade da região metropolitana da capital, fez com que clientes da operadora TIM ficassem sem sinal nos celulares, impedindo-os de efetuar e receber chamadas, e também utilizar a internet móvel.

A queda de energia, segundo a própria companhia, teve início por volta das 10 horas (horário de Brasília) e apenas às 19h45 a operadora informou que os serviços de voz e dados na capital paulista estavam restabelecidos. No entanto, cidades como São Bernardo do Campo, Suzano, Salesópolis, Santo André, Ribeirão Pires, Mogi das Cruzes e Santa Branca ainda enfrentam problemas com o sinal dos celulares.

Clientes dos DDDs 11, 13, 14, 15, 16 e 18 foram afetados por causa da queda de energia na subestação em Santo André. Entretanto, usuários de alguns DDDs de Brasília, Paraná e Rio Grande Sul também relataram problemas no tráfego de dados. Já os consumidores do programa Live TIM sofreram com instabilidade no serviço durante o dia todo.

Cupons de desconto TecMundo: