Vídeos online, interação nas redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas e tantos outros apps consomem a bateria do celular rapidamente ao longo do dia. Para permitir que o usuário esteja sempre conectado, a TIM ampliou o alcance do projeto Recarregue-se. A instalação de carregadores de bateria de smartphones e outros dispositivos móveis já alcança, agora, mais de 1,7 mil pontos do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Recife, que também conta com a iniciativa desde o último mês.

Na capital carioca, a TIM fechou parceria com duas universidades: Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Universidade Veiga de Almeida (UVA). Também já levou os carregadores para cinco redes de academia, cinco cooperativas de táxi e três shoppings da Região Metropolitana. A operadora iniciou ainda a expansão do projeto para suas lojas próprias. Unidades nos shoppings Rio Sul, Boulevard Vila Isabel e Norte Shopping (RJ), Bourbon e Eldorado (SP), Palladium e Barigui (PR) e Rio Mar (PE) já contam com os carregadores e, em breve, outras lojas receberão a iniciativa.

O Recarregue-se é uma realização da TIM em parceria com a Altermark e criação da Neogama. Os carregadores podem ser utilizados tanto por clientes TIM quanto por clientes de outras operadoras. Para carregar a bateria do celular, a entrada do aparelho tem que ser compatível com mini USB, iPhone 4 ou iPhone 5. Alguns mobiliários também contam com tomadas comuns, para que usuário possa encaixar seu o próprio carregador portátil.

Cupons de desconto TecMundo: