TIM e Descomplica lançam serviço com dicas para o ENEM

1 min de leitura
Imagem de: TIM e Descomplica lançam serviço com dicas para o ENEM

O celular, que não sai das mãos dos jovens brasileiros, virou um recurso para reforçar os estudos em qualquer hora ou lugar. A partir de agora, alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terão acesso rápido e fácil a conteúdos que os ajudarão na preparação para a prova, com o TIM Descomplica ENEM.

O serviço — elaborado em parceria com o Descomplica — faz parte da plataforma de ensino móvel TIM Educação e traz dicas, quiz e gabaritos separados por cada disciplina. O serviço está disponível via SMS e portal WAP, compatível com os sistemas operacionais Android e iOS. Semanalmente, o usuário receberá conteúdo separado por cada matéria: biologia, química, física, matemática, geografia, história, português, atualidades, filosofia e redação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma parceria que ajuda o estudante brasileiro

“A parceria com o Descomplica, que conta com um projeto diferenciado de ensino online, reforça a nossa inovação e a estratégia de oferecer cada vez mais conteúdos relevantes no ambiente móvel, potencializando o uso do celular. O novo serviço também posiciona o TIM Educação como um portal completo de mobile learning, com cursos sobre os mais variados temas”, afirma Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Aparelhos da TIM Brasil.

O TIM Descomplica ENEM pode ser ativado através do envio de SMS com as iniciais LA para o número 5252. O custo inicial é de R$ 1,99 por semana. Em breve, o serviço será ampliado e contará com outras formas de interação com o usuário.

"Estamos muito empolgados com este lançamento, que reúne a qualidade de conteúdo do Descomplica com todo o alcance e mobilidade que a TIM oferece. Este é um projeto com bastante variedade pedagógica, que, além de textos, contará em breve com imagens, voz e vídeo”, afirma Marco Fisbhen, CEO do Descomplica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.