A TIM iniciou mais um processo seletivo para o programa Estágio Sem Fronteiras. Conhecido por atrair um número expressivo de interessados – em 2013, foram quase 50 mil inscritos em duas seleções – o programa foca no desenvolvimento das habilidades e conhecimentos dos estudantes universitários.

Na edição de 2014, estão abertas mais de 100 vagas em Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife e Belém.

Na companhia, os estudantes, além de aprimorarem sua prática na área de formação, participam de ações como integração com outros setores, palestras e o Concurso Estágio Sem Fronteiras, que premia projetos inovadores que contribuem para o negócio da empresa.

“O programa conta ainda com ações estruturadas de aprendizagem que alavancam o percurso dos verdadeiros talentos”, conta Flavio Morelli, diretor de Recursos Humanos da TIM Brasil, que iniciou sua carreira na empresa como estagiário.

Inscrições e etapas da seleção

As oportunidades são para as áreas de Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social — Publicidade e Propaganda, Comunicação Social — Jornalismo e Relações Públicas, Design, Desenho Industrial, Direito, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Estatística, Geografia, Informática, Marketing, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais e Sistemas de Informação.

Para se inscrever no programa é necessário que os todos candidatos tenham previsão de formatura a partir de julho de 2015. Para os cursos de Engenharia, TI e Estatística, a previsão máxima de formatura é julho de 2017. Já para os demais cursos, os interessados devem se formar até julho de 2016, no máximo.

As etapas da seleção passam por uma triagem de currículos, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área. Os selecionados começarão suas atividades na TIM nos meses de junho e julho deste ano. A carga horária do programa pode ser de 20 ou 30 horas semanais. Os estudantes recebem bolsa-auxílio compatível com o mercado, smartphone com linha funcional e internet ilimitada, vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica, além do seguro de vida.

Os interessados devem se cadastrar no site oficial da TIM. No site, vá em "Sobre a TIM", depois "Carreira", depois "Oportunidades" e por fim "Programa Estágio Sem Fronteiras". As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de março.

Cupons de desconto TecMundo: