Imagem de: Tim Brasil ainda pode ser vendida em 2014

Tim Brasil ainda pode ser vendida em 2014

1 min de leitura
Avatar do autor

No fim do mês de setembro, o Tecmundo noticiou que a Telefônica estaria planejando vender ou dissolver a Tim Brasil — e o motivo é bem simples: a matriz italiana está com problemas financeiros e precisa reduzir os seus gastos. Por um tempo, esta história não teve novos capítulos, mas parece que o futuro da operadora telefônica ainda é incerto.

De acordo com informações divulgadas pelo site da INFO, a Telecom Itália — holding em que a Telefônica é a sócia majoritária — ainda está acumulando algumas dividas. Dessa maneira, a venda da Tim, que é a segunda maior empresa do gênero no Brasil, continua sendo uma das soluções viáveis e que estão sendo estudadas.

As coisas vão se arranjando...

Por conta de tudo isso, o pessoal da Telecom tem uma reunião que deve ser realizada nesta quinta-feira (07), na Itália. Apesar disso, o que vai ser feito com a Tim não deve ser decidido em apenas um dia, mas é bem provável que o caminho a ser seguido seja escolhido neste encontro — o que também é algo bem importante.

Fontes próximas a essa situação afirmaram que a reestruturação da Telecom Itália deve ser feita com a injeção de dinheiro, de modo que a companhia consiga ganhar tempo e estabilidade para avaliar a importância das suas divisões. E, caso você queira saber mais sobre essa história, basta ficar ligado nas notícias do Tecmundo.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Tim Brasil ainda pode ser vendida em 2014