TIM e Itaú testam sistema de pagamentos via celular

1 min de leitura
Imagem de: TIM e Itaú testam sistema de pagamentos via celular

Pagamentos via NFC estão sendo testados pela TIM. (Fonte da imagem: Reprodução/CNet)

Depois da parceria entre a Vivo e o PayPal para a criação de um sistema de pagamentos via celular, chegou a vez da TIM e do Itaú anunciarem seu próprio serviço. A operadora e o banco iniciaram os testes para a implantação do sistema em restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo. Fora isso, 50 smartphones compatíveis foram distribuídos a clientes para que os testes fossem realizados.

O sistema utilizado pela TIM e pelo Itaú em seu serviço é baseado na comunicação NFC, já presente em aparelhos como o Galaxy S3. Dessa maneira, o cliente poderá pagar sua conta no restaurante simplesmente aproximando o telefone do caixa.

A intenção da TIM é oferecer o serviço aos demais clientes a partir do segundo semestre deste ano. “O principal objetivo do piloto é ganhar conhecimento sobre a tecnologia, capacitar colaboradores internos e, sobretudo, avaliar as dificuldades e percepções para uma futura ampliação dos serviços”, comunicou a empresa através de uma nota.

Até agora, somente 100 estabelecimentos divididos entre a Barra da Tijuca (Rio de Janeiro) e Jabaquara (São Paulo) estão habilitados a oferecer a nova forma de pagamento. Entretanto, as empresas pretendem expandir os serviços gradativamente até que estejam disponíveis para os consumidores de fato.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.