Falta de sinal da TIM em Curitiba será investigada pelo Ministério Público

1 min de leitura
Imagem de: Falta de sinal da TIM em Curitiba será investigada pelo Ministério Público

Depois de punição da Anatel, TIM apresenta novos problemas em Curitiba. (Fonte da imagem: Reprodução/Jornale)

No último domingo (16), os serviços da operadora TIM estiveram completamente fora do ar na cidade de Curitiba. Os problemas ocorreram entre 18h45 e 20h, atingindo a capital paranaense e áreas próximas. Com mais esse episódio de falhas técnicas da operadora na cidade, o Ministério Público do Paraná decidiu adicionar o caso ao processo de investigação da TIM que já estava em tramitação desde agosto deste ano.

A operadora admitiu a falha do fim de semana, mas alegou ainda não ter sido notificada pelo MP-PR sobre o assunto. Fora isso, a Anatel também informou em nota que começou uma investigação sobre as recentes falhas da TIM no Paraná, estado da União em que a empresa opera mais de 50% das linhas móveis.

A investigação iniciada pelo MP-PR em agosto foi fruto das falhas que o sinal da operadora apresentou em Curitiba no dia 30 daquele mês. Na oportunidade, os curitibanos ficaram três horas com dificuldades para utilizar os serviços da TIM.

Fora isso, o Paraná foi um dos 18 estados, além do Distrito Federal, em que a operadora ficou impedida pela Anatel de vender novas linhas em julho deste ano.

Fonte: G1

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.