Relatório da TIM confirma liderança no total de cidades com cobertura 4G

1 min de leitura
Imagem de: Relatório da TIM confirma liderança no total de cidades com cobertura 4G
Imagem: ctia

A TIM recentemente divulgou seu relatório de resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2016 e, entre outros dados, confirmou sua atual liderança na cobertura de redes 4G no território brasileiro. Segundo a operadora, a perspectiva atual é que o alcance do 3G e do LTE sejam ampliados mais ainda com o reaproveitamento da frequência de 1.800 MHz e o início da utilização do espectro dos 700 MHz.

“Na comparação ano a ano, a companhia aumentou em 20% o número de sites conectados com fibra em todas as capitais do país. Atualmente, 53% dos dados são trafegados em aparelhos de quarta geração”, diz o documento divulgado pela empresa. Ainda segundo o texto, a TIM vem utilizando análises de Big Data para prever novas tendências de consumo, monitorar os indicadores de desempenho e garantir maior foco aos seus investimentos.

Dado divulgado pela TIM

No total, a companhia diz já oferecer cobertura 3G em 13.302 sites espalhados pelo Brasil, enquanto o 4G já chega a 9.858. Até o final do ano, a operadora planeja que suas redes de terceira geração já cheguem a 91% da população urbana brasileira, enquanto as de quarta geração devem alcançar 72% no mesmo período.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.