TIM faz acordo com a Intelsat para aprimorar sua estrutura no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: TIM faz acordo com a Intelsat para aprimorar sua estrutura no Brasil

A TIM anunciou no final de setembro o estabelecimento de uma parceria com a Intelsat que visa aprimorar sua infraestrutura da internet no Brasil. Segundo a companhia, a intenção não é oferecer conexões via satélite, mas sim melhorar o backhaul que oferece conectividade 3G e 4G para seus clientes nacionais — principalmente aqueles localizados em regiões periféricas e rurais.

O acordo prevê que a empresa vai ter acesso ao satélite Intelsate 29e, primeiro de sua categoria equipado com a tecnologia de alto desempenho EpciNG. Em um comunicado oficial, a Intelsat afirma que isso vai dar à TIM a capacidade de “entregar uma maior taxa de transferência através de suas conexões com um design retrocompatível que permite o uso de hardwares existentes. Isso significa que a TIM pode satisfazer suas demandas atual e futura enquanto melhora o custo total de sua rede”.

a TIM pode satisfazer suas demandas atual e futura enquanto melhora o custo total de sua rede

“Nosso objetivo é oferece uma maior taxa de transferência e aumentar a penetração em nosso território de serviços. Nossa solução Intelsat Epic permite fazer mais do que simplesmente melhorar o serviço para nossos consumidores mobile; também vamos oferecer conectividade em áreas remotas e menos populosas nas quais a infraestrutura terrestre é difícil de implementar eficientemente”, afirma Marcelo Duarte, diretor de vendas por atacado da operadora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.