Propaganda enganosa: Secretaria do Consumidor abre processo contra a TIM

1 min de leitura
Imagem de: Propaganda enganosa: Secretaria do Consumidor abre processo contra a TIM

Na última quarta-feira (10), o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) instaurou um processo contra a operadora TIM sob a alegação de que a empresa realizou propagandas enganosas. A empresa tem até 10 dias para se manifestar em relação à acusação de ter violado regras determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Publicado no Diário Oficial da União, o documento que registra o processo acusa a companhia de infrações aos artigos 4º, 6º, 31 e 37 da norma. Além de determinar que os consumidores devem ser protegidos contra propagandas enganosas, essas cláusulas preveem dispositivos legais que impedem empresas de usar práticas e termos abusivos em seus contratos.

Notícia atualizada às 11h44 do dia 12/8

Em um comunicado enviado ao TecMundo, a empresa afirma que ainda não foi notificada oficialmente sobre o processo e que já está prestando todas as informações ao órgão de forma preliminar. Confira a nota completa:

"A TIM informa que ainda não foi notificada sobre a instauração do processo administrativo da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (SENACON). A operadora já estava prestando todas as informações ao órgão em um procedimento de averiguação preliminar e continuará à disposição para esclarecer o tema."

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.