WD lança o primeiro dual-drive portátil com tecnologia Thundebolt

1 min de leitura
Imagem de: WD lança o primeiro dual-drive portátil com tecnologia Thundebolt

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)
A WD anunciou a distribuição do My Passport Pro. Ele se destaca por ser o primeiro dual-drive portátil a utilizar o Thunderbolt, padrão mais difundido em aparelhos Mac, como Mac Pro e MacBook Pro.

O dispositivo é composto por dois discos rígidos internos de 2,5 polegadas e um cabo Thunderbolt, os quais são protegidos por uma capa de alumínio à prova de choque, e pesa apenas 0,72 Kg. Por ser totalmente portátil, o drive dispensa qualquer tipo de cabo de alimentação, pois é carregado pela própria porta Thundebolt.

Além disso, o aparelho permite a seleção do mecanismo RAID 0 – visando maior desempenho na hora de copiar os arquivos – ou RAID 1, para lidar com a redundância de dados. A velocidade do dispositivo pode superar os 233 MB/s. Isso significa que ele é capaz de copiar um arquivo de vídeo em alta definição de 22 GB metade do tempo requerido por um drive USB 3.0 comum trabalhando com o formato RAID 0, por exemplo.

O My Passport Pro já está disponível na loja digital da WD em duas capacidades: 2 TB (US$ 299,99) e 4 TB (US$ 429,99). Vale destacar que a ferramenta só é compatível com aparelhos com portas Thunderbolt, pois não há uma entrada USB para estabelecer a comunicação e a troca de dados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.