Covid e mercado: o que mudou nos 1.000 dias da pandemia?

1 min de leitura
Imagem de: Covid e mercado: o que mudou nos 1.000 dias da pandemia?

Muita coisa mudou desde 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente o estado de pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2 — mais conhecido como coronavírus ou pela doença covid-19. O mercado também mudou, e muito, já que foi absolutamente impactado pelo acontecimento.

Quando falamos em mercado, não nos referimos apenas a bolsas de valores ou a movimentações do dólar, mas tudo que o envolve — os negócios que faliram e surgiram nesse período, as tecnologias que despontaram, a economia que precisou se adaptar e, é claro, os trabalhadores que fazem que tudo isso se movimente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A equipe do The BRIEF — newsletter diária voltada para negócios e tecnologia — cobriu e noticiou todas essas mudanças ao longo dos últimos quase três anos. Então, visando compilar os principais movimentos do mercado durante a pandemia, foi criado o e-book 500+500 dias com ela (a covid-19): uma pandemia não tão breve quanto gostaríamos.

O que rolou no mercado

No livro digital é possível entender, resumidamente e com a linguagem leve do The BRIEF, como o trabalho remoto ganhou espaço, afetou a produtividade e a saúde mental dos trabalhadores e o que isso significa para as empresas em um cenário pós-pandêmico. Além de explicar as tendências — e os termos gringos que surgiram, como “quiet quitting”, “quiet firing” etc. — com dados e números.

Números esses que impactaram diretamente nos negócios, contratações e desligamentos em massa. Enquanto milhares de pequenas empresas precisaram fechar as portas, muitas outras — principalmente do mercado tech — cresceram muito… até a bolha estourar. Em 500+500 dias com ela você poderá compreender os caminhos que levaram à ascensão e à queda de diversas fintechs, adtechs e martechs, por exemplo.

the brief

Também é possível acompanhar como o mercado tech aproveitou o momento para desenvolver, testar e lançar diversos produtos, alguns úteis e outros — por assim dizer — questionáveis. Com a inteligência artificial, em diversas frentes de uso, e a realidade aumentada ganhando destaque no período.

O livro ainda apresenta dados sobre NFT, Zoom, livestreaming, criptomoedas, economia digital e muitos outros assuntos, de forma fácil de entender e o bom humor que os assinantes já conhecem.

Curtiu? Então clique aqui para assinar o The BRIEF e baixar o e-book 500+500 dias com ela (a covid-19): uma pandemia não tão breve quanto gostaríamos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.