Qual esquenta mais? Teste mostra qual top de linha é o mais 'esquentadinho'

1 min de leitura
Imagem de: Qual esquenta mais? Teste mostra qual top de linha é o mais 'esquentadinho'
Avatar do autor

Não há como negar que os smartphones estão ficando cada vez mais poderosos. Além de rodar games cada vez mais pesados, os aparelhos também estão acumulando novas funções a cada nova geração. Porém, a evolução trouxe um problema sério para alguns dispositivos: o superaquecimento.

Diante desse impasse vivido pela indústria de smartphones, o site TechRadar resolveu fazer um teste prático para ver qual é o smartphone top de linha que mais esquenta durante a execução de um jogo. O vídeo abaixo coloca alguns dos principais aparelhos do mercado, fazendo-os rodar por aproximadamente 2 horas o jogo Real Racing 3, realizando o acompanhamento constante da temperatura dos dispositivos.

Algumas regras foram seguidas durante o teste. Todos os smartphones estavam com o brilho no máximo, conectados a mesma rede WiFi e sem aplicativos rodando em segundo plano. O TechRadar ainda destaque que todos são aparelhos de teste, não havendo a possibilidade de algum deles ter sido prejudicado pelo longo tempo de uso.

Os concorrentes foram: Samsung Galaxy S7 edge, Huawei Nexus 6P, HTC 10, LG G5, OnePlus 3 e Apple iPhone 6s Plus. Vale ressaltar que o teste não considerou (provavelmente por uma questão de tempo) os aparelhos mais recentes da Apple e da Samsung: o iPhone 7/7 Plus e o Galaxy Note 7.

O teste mostrou que o Galaxy S7 edge foi o que se manteve mais frio durante todo o tempo. O HTC 10 apresentou um desempenho bom no começo, esquentando muito perto do final do teste. LG G5, OnePlus 3, iPhone 6s Plus e Nexus 6P completam a lista nesta ordem de mais esquentadinhos para os mais frios.

É lógico que o teste é um pouco extremo. Afinal, não é todo dia que usamos os smartphone para rodar o mesmo game durante duas horas. Porém, é bom saber esse tipo de informação para saber qual empresa está se esforçando mais para controlar a temperatura de seus aparelho.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Qual esquenta mais? Teste mostra qual top de linha é o mais 'esquentadinho'