Chegou a hora de colocar mais um smartphone à prova para ver até onde ele aguenta. O aparelho da vez é nada menos do que o Samsung Galaxy S7 (bem como seu irmão com tela curva), que passou por uma bateria de testes de resistência com o pessoal do SquareTrade. Todos eles, vale notar, foram feitos juntamente de iPhones 6s e 6s Plus, para dar um bom efeito de comparação entre os melhores modelos Android e iOS atuais.

Começando pelo teste de submersão, ambos os Galaxys S7 se saíram muito bem. Mesmo após ser mergulhado em um metro d’água por meia hora (o que é dito como o limite do aparelho, segundo a própria Samsung), tanto o S7 quanto o S7 Edge continuaram funcionando quase normalmente. Mas vamos frisar bem o “quase”: o áudio dos dois smartphones ficou permanentemente abafado e distorcido.

Antes que você fique decepcionado com o resultado, é importante notar que os iPhones se saíram muito pior. O 6s, por exemplo, perdeu o áudio por completo e ainda ficou com danos permanentes no interior da tela após ser exposto às mesmas condições; já o 6s Plus foi aquele com o desempenho mais decepcionante, parando de funcionar após apenas 10 minutos debaixo d’água.

Resistente à água, mas não a impactos

Passando para os testes de resistência mais comuns, os novos modelos da Samsung se saíram bem, mas ainda perdem feio para o iPhone 6s. Quando colocados em uma máquina que simula pequenas quedas, os dois Galaxys S7 sofreram múltiplas rachaduras em suas laterais; em comparação, o smartphone da Apple sofreu apenas um arranhão quando colocado nas mesmas condições, enquanto o 6s Plus ficou com a tela totalmente danificada.

A maior de todas as preocupações que você deve ter com os novos smartphones da Samsung, porém, é deixá-los cair de alturas maiores – principalmente se for “de cara” no chão. Enquanto os Galaxys S7 e S7 Edge aguentaram quatro e sete quedas com a quina do aparelho, respectivamente, antes de quebrarem, o S7 comum não aguentou nem mesmo uma queda com impacto direto na tela, seguido pelo S7 Edge, que morreu na segunda.

Em resumo, os novos Galaxys S7 podem ser consideravelmente resistentes e se saem incrivelmente bem quando expostos a água, mas eles ainda estão um pouco distantes de aguentarem impactos tão bem quanto o iPhone 6s.

Você pretende comprar o Galaxy S7 ou o Galaxy S7 edge? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: