Não possuir um carro autônomo vai ser igual andar a cavalo, diz Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Não possuir um carro autônomo vai ser igual andar a cavalo, diz Tesla
Imagem: Business Insider
Avatar do autor

Elon Musk, o CEO da Tesla, está se tornando uma das figuras mais importantes quando falamos em tecnologia, inovação e indústria. O sucesso de Musk está sendo bombeado pelo sucesso dos carros Model S, que possuem a capacidade de dirigir sozinhos. Em uma entrevista ao The Wall Street Journal, o CEO comentou um pouco sobre um futuro no qual todas as rodovias vão ser completamente autônomas.

Musk acredita que dentro de seis anos, a tecnologia necessária para construir estradas que guiam veículos vai estar disponível. Além disso, assim que ela estiver presente no mercado, vai ser uma escolha óbvia: "será 10 vezes mais seguro que uma pessoa no volante", comenta.

Da mesma maneira que tecnologias nascem e morrem, o CEO disse que algo interessante: "Eu acho que todos os carros vão ser completamente autônomos em um futuro breve (...) Digamos em até 20 anos. Mas, para a Tesla, vai ser muito mais cedo que isso", disse. "Em 20 anos, se você tiver um carro e ele não for autônomo, vai ser como andar a cavalo. Você vai possuir um carro manual apenas por razões sentimentais".

Painel do Tesla Model S

Para entender como funciona a tecnologia de piloto automático da Tesla, presente no Model S, assista ao vídeo aqui.

Você gostaria de ter um carro autônomo? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Não possuir um carro autônomo vai ser igual andar a cavalo, diz Tesla