Elon Musk vai pagar os custos de Tesla que bateu em outro para salvar vidas

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk vai pagar os custos de Tesla que bateu em outro para salvar vidas

Dificilmente você verá alguém saindo como herói por ter batido no carro de outra pessoa. Mas foi justamente isso que aconteceu após um motorista de um Model S parar na força um outro motorista que havia perdido a consciência no volante. O dono do carro Tesla conseguiu fazer com que o outro carro perdesse a força e socorrer o rapaz.

O acidente aconteceu há dois dias na Alemanha e o dono do Model S ganhou um prejuízo grande, apesar de sair como herói:  10 mil euros para consertar o automóvel. Contudo, Elon Musk, o CEO da Tesla, soube do ocorrido e se disponibilizou para pagar todos os custos do carro.

Musk se pronunciou no Twitter e ofereceu mais que o auxílio de custos: o veículo terá prioridade na fila de manutenção. Apesar de ser uma boa ação e uma ótima forma de ajudar o herói do dia, o CEO não necessariamente é o cara bonzinho que aparenta, já que a ação também é uma jogada de marketing que traz uma ótima imagem à empresa.

Provavelmente o dinheiro para os reparos não virá do bolso de Elon Musk, mas sim do setor de relações públicas da Tesla. Mesmo sendo uma boa ação, é melhor tomar cuidado: dificilmente qualquer um que bata o carro terá o mesmo tratamento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.