Primeiros televisores 3D na terra tupiniquim até abril

2 min de leitura
Imagem de: Primeiros televisores 3D na terra tupiniquim até abril

Quando vemos que novas tecnologias aparecem em estudos, não pensamos que logo elas vão estar no mercado e poderemos comprá-las. Entretanto, as televisões 3D já são realidade e estão prontas para serem comercializadas.

Os primeiros modelos na terra tupiniquim

A LG é uma das primeiras a chegar com seus modelos 3D aqui no Brasil. Segundo a própria empresa, são cinco os modelos previstos: duas televisões da série LX9500, de 55 e 47 polegadas e três LEX6500, de 42, 47 e 55 polegadas cada. A previsão é de que os modelos sejam todos lançados até abril de 2010.

Entretanto, mais televisores da própria LG podem vir ao Brasil até o final do ano, com até 72 polegadas — já imaginou ter tudo isso em sua sala? Entretanto, ainda sem previsões de preços.

Um dos modelos LG.

Samsung também apresenta modelos

Além da LG, a Samsung afirmou ainda na CES 2010 (Consumer Eletronics Show, ou Feira de Eletrônicos para Consumo) que pretende também trazer em abril novos televisores com a tecnologia 3D para serem vendidos em nosso país.

A série 8000, por exemplo, tem 65 polegadas, display de plasma e menos de 3mm de espessura. Além de telas de plasma, também há televisões com display LCD, como é o caso da série 750, de 46 e 55 polegadas. Além do 3D, o destaque para esses aparelhos fica por conta da taxa de atualização, que chega aos 240Hz.

Modelo 3D da Samsung.

Alguns outros modelos LCD com 3D da Samsung ainda trazem iluminação traseira com LED. Infelizmente não se sabe qual será o preço quando as televisões chegarem ao Brasil.

O que poderemos assistir nestas televisões?

Apesar de já estarem sendo lançadas as televisões com tecnologia em 3D, ainda não se sabe exatamente ao que poderemos assistir nelas. As televisões da Samsung, por exemplo, necessitarão do uso de óculos especiais e serão capazes de “converter” imagens 2D em 3D, mas sem grande qualidade.

Copa do Mundo de 2010.Especula-se também a respeito do lançamento de filmes em Blu-ray 3D ainda neste ano, o que seria um bom uso para os novos televisores. Algumas notícias também apareceram recentemente pela rede dizendo que a Copa do Mundo de 2010 será transmitida em três dimensões.

Entretanto, mesmo que seja uma grande novidade, vale lembrar que não compensa adiantar-se. O melhor é esperar alguns anos para que novos conteúdos sejam produzidos, os preços caiam e a tecnologia deslanche.

E o cinema 3D?

É inegável que, com a televisão e a pirataria online, o cinema já sofreu e perdeu bastante nas bilheterias. Mas, quando Avatar apareceu nas telas, muitos falaram em uma “reinvenção do cinema” e o filme chegou a ser um dos que mais lucrou em todos os tempos.

Se agora começarmos a ter a tecnologia também em casa, será que o cinema novamente pode ser ameaçado? E quanto tempo levará até a tecnologia deslanchar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.