Televisão ainda é líder na exibição de conteúdo, mas smartphone se aproxima

1 min de leitura
Imagem de: Televisão ainda é líder na exibição de conteúdo, mas smartphone se aproxima

Os brasileiros continuam consumindo muito conteúdo digital, sendo que vídeos são a grande preferência da maioria. Pensando nisso, você saberia dizer quais são os equipamentos em que os brasileiros mais assistem a seus vídeos, séries ou filmes favoritos? O instituto Millward Brown fez uma grande pesquisa para responder a essa questão.

De acordo com o estudo que envolveu 42 países em todo o globo — e que você pode conferir aqui —, aqui no Brasil o grande líder ainda é a televisão comum. Todos os dias, os consumidores brasileiros assistem a uma média de 78 minutos de conteúdos na "TV ao vivo", sendo que a segunda colocação do ranking fica com os smartphones, que somam 57 minutos.

A terceira colocação é das televisões sob demanda, que apresentam 53 minutos. O ranking ainda tem computadores (37 minutos) e tablets (16 minutos) fechando os cinco dispositivos em que há mais exibição de vídeos. Será que algum dia os smartphones vão superar as televisões nesse pódio?

Em que dispositivo você prefere assistir a seus vídeos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.