TV da Sony mostra programações diferentes ao mesmo tempo

1 min de leitura
Imagem de: TV da Sony mostra programações diferentes ao mesmo tempo

Sony Dual-View (Fonte da imagem: Pocket-Lint)

A Sony acaba de demonstrar que dois objetos podem, sim, ocupar o mesmo lugar no espaço, pelo menos quando se trata de imagens dos televisores. A tecnologia Dual-View da empresa permite que duas pessoas vejam programas diferentes em uma mesma tela, dependendo de onde estão posicionadas em um ambiente.

Para a gigante japonesa, essa novidade pode ser usada por games, permitindo que duas pessoas possam visualizar a própria perspectiva sem a distração que uma tela dividida pode trazer. Além disso, você ainda pode usar estratégias muito mais elaboradas, já que o outro não consegue visualizar o que você está tramando.

A demonstração da Sony em Londres foi realizada com o game Killzone 3 para o PS3, em uma tela da linha Bravia com 55 polegadas. Entretanto, a tecnologia ainda requer desenvolvimento, já que agora há desconforto na visualização e apenas a divisão em duas partes, sem a possibilidade da separação do áudio.

As possibilidades para o Dual-View são ilimitadas, permitindo que haja maior interação na frente do televisor (sem brigas pelo controle remoto) e economia de energia. Portanto, vale a pena aguardar para ver se essa “programação dupla” realmente será disponibilizada, dando a dianteira para a Sony em cima da concorrência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.