Conceito de televisão invisível já tem nome: Loewe Invisio

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de televisão invisível já tem nome: Loewe Invisio
Avatar do autor

Invisio

Fonte da imagem: divulgação/Yanko Design

O Loewe Invisio é um televisor transparente criado pelo designer Michael Friebe. Considerado o primeiro do gênero, o conceito está concorrendo na iF Concept Design 2011. Segundo o criador, este produto alia a tecnologia convencional LED à novíssima TOLED — Transparent Organic Light-Emitting Device, a qual está em desenvolvimento pela Universal Display Corporation.

O funcionamento desta televisão deve ser exatamente igual a uma comum, com a diferença de que o design inovador permite que o ambiente fique mais “limpo” do que normalmente. Ao contrário do que parece provável, o Loewe Invisio não fica transparente a todo momento, aderindo a esta característica somente quando está desligado.

Qualidade de uma tela com tecnologia OLED

Fonte da imagem: divulgação/Yanko Design

Uma tecnologia semelhante já existe em notebooks da Samsung, no entanto a tela da Loewe Invisio é muito maior. Por se tratar de um conceito, não há detalhes sobre uma possível fabricação. Caso o produto consiga ganhar um prêmio na iF Concept Design 2011, existe uma possibilidade para investimento na ideia proposta por Michael Friebe.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Conceito de televisão invisível já tem nome: Loewe Invisio