Um dos maiores atrativos do estande da Sharp na CES 2015 foi a apresentação da linha de televisores AQUOS, a qual é dotada do sistema operacional Android TV. Em exposição estava o Smart Central 4.0, que consiste na interface da plataforma da Google dentro das TVs da Sharp.

Uma das coisas que mais chamou nossa atenção foi o controle remoto do televisor, possuindo um visual bem diferenciado — como os botões mais usados localizados na parte inferior enquanto no centro fica uma espécie de trackpad para facilitar o acesso a menus e recursos da plataforma.

O Android TV possibilita também que sejam executados comandos de voz para pesquisas de aplicativos ou canais, além de ser compatível com joypads para proporcionar jogatinas mais práticas e cômodas. Embora o modelo disponibilizado no estande contasse com muitos apps e games apenas demonstrativos, pudemos perceber que o sistema é bastante fácil de mexer e ele apresentou transições muito fluidas.

A série AQUOS contará com versões que vão de 50 a 80 polegadas e é esperada nas lojas norte-americanas ainda no primeiro semestre de 2015. Os valores ainda não foram confirmadas pela Sharp.

Cupons de desconto TecMundo: