LG e Sony devem mostrar televisores 8K na CES 2015

1 min de leitura
Imagem de: LG e Sony devem mostrar televisores 8K na CES 2015

Na próxima semana terá início a CES 2015 — evento conhecido como a maior feira de eletrônicos a ser realizada na América. É lá que diversas empresas de tecnologia de todo o mundo aproveitam para mostrar as novidades que serão vistas nos aparelhos e nas lojas pelos próximos anos. Algumas das maiores expectativas para este ano estão relacionadas ao segmento de televisores, indo além do que você imagina.

Se por alguns anos a sigla “4K” fez muitos fãs de filmes e outros conteúdos multimídia suspirarem, agora isso parece não ser mais tão potente. Segundo fontes ligadas ao site DigiTimes, há grandes chances de que duas das maiores empresas do mundo mostrem aparelhos que oferecem resoluções 8K para os consumidores — sendo elas a sul-coreana LG e a japonesa Sony, lembrando que a primeira já havia mostrado isso na IFA 2014.

Segundo as especulações, as duas devem mostrar televisores que possuem essas alta resoluções e que contam com a tecnologia QD-LED — em que “pontos quânticos” são usados para dar mais profundidade e vida às imagens. Como você deve imaginar, é difícil que esses aparelhos cheguem ao mercado já em 2015 — pelo menos em larga escala —, mas vale a pena ficar atento para ver o que as fabricantes estão preparando par o futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.