Panasonic anuncia novidades em sua linha de televisores e smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic anuncia novidades em sua linha de televisores e smartphones

Fonte: Akihabara News

A Panasonic anunciou o lançamento de uma versão atualizada de seu televisor PDP com 103” polegadas. Batizado com o nome técnico TH-P103MT2, o novo modelo de luxo da companhia irá incorporar a capacidade de transmitir imagens utilizando a tecnologia 3D. Além disso, o lançamento tem suporte a resolução full HD, contraste de 500.000.000:1 e diversas entradas dos mais variados tipos.

Todo esse tamanho resulta em um televisor pesando incríveis 321 quilos, com um preço nada modesto – 8,5 milhões de yen, ou aproximadamente 102 mil dólares. Para os poucos que pretendem adquirir o equipamento, uma má notícia: a companhia ainda não divulgou uma data para o lançamento do novo modelo, que deve chegar primeiro a terras japonesas para só depois ganhar o resto do mundo.

Nova empreitada no campo dos smartphones

A companhia também anunciou o retorno ao mercado internacional de smartphones a partir de 2012, com uma linha de aparelhos própria baseada no sistema operacional Android. Desde 2006, a Panasonic tem foco exclusivo no mercado japonês, e busca se diferenciar ao oferecer a integração dos aparelhos com outros de seus produtos.

Fonte: Android

A empresa admitiu que demorou a entrar no mercado de smartphones, afirmando que suas previsões não davam conta de um crescimento tão intenso quanto o presenciado nos últimos anos. Os planos são de que, até 2015, as vendas de seus aparelhos cheguem na casa das 15 milhões de unidades mundiais, em comparação com as 5,5 milhões de unidades anuais que a companhia costuma vender somente no mercado japonês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.