Microsoft está se preparando para produzir telas de toque gigantes em massa

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft está se preparando para produzir telas de toque gigantes em massa
Imagem: TechCrunch

Lembra-se da empresa Perceptive Pixel, que, lá em 2011, lançou uma TV com tela de toque capaz de atingir tamanhos de até 82 polegadas? Pois bem, um ano depois tivemos a revelação de que a Microsoft havia comprado a companhia; com isso, não houve qualquer novidade sobre o assunto – ao menos até agora.

Agora, informações vindas do site The Australian  indicam que a empresa está se preparando para trabalhar com essas TVs de toque gigantescas com uma produção em massa. Uma aposta como essas faz bastante sentido, de fato: com isso, ela terá como oferecer touchscreens dos mais variados tamanhos, de smartphones a tablets e telas do tamanho de uma parede.

O preço de um televisor como esses não virá nada barato de início, é claro, mas deve diminuir lentamente. Uma TV de toque de 55 polegadas, por exemplo, custa em torno de 7 mil dólares, segundo Stephen Elop, vice-presidente executivo da divisão de serviços e dispositivos da Microsoft. Agora, será que vamos mesmo chegar ao ponto em que um televisor como esses chegue a um preço “aceitável” para o público em geral? Só o tempo dirá.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.