Hackers conseguem rodar interface da Apple TV em iPod Touch

1 min de leitura
Imagem de: Hackers conseguem rodar interface da Apple TV em iPod Touch

A nova Apple TV conta com uma interface totalmente baseada no sistema operacional do iPhone, o iOS. Depois de explorarem o firmware do novo sistema televisivo da maçã, os hackers logo encontraram uma falha de segurança que permitiu realizar o jailbreak (clique aqui para saber mais sobre o termo).

Ao fazer o jailbreak de um iPhone, você consegue instalar programas que, apesar de não oficiais,  conseguem incrementar a experiência do usuário. Sendo assim, tudo isso pode ser expandido para a Apple TV, a qual conta com 8 GB de armazenamento.

Recursos da Apple TV nos portáteis

Pensando na exploração do novo aparelho, surgiu a ideia: "Por que não tentar aproveitar as aplicações dele em um portátil da maçã, já que é o mesmo sistema?". A interface do dispositivo é chamada de Lowtide e é como a SpringBoard do iPhone.

Foi assim que Erica Sadun percebeu que isso era, de fato, possível. Pouco tempo depois, Dustin Howett postou um vídeo mostrando que conseguiu fazer com que a televisão da Apple rodasse em um iPod Touch de 4ª geração, como um aplicativo.

Outra pessoa conseguiu também transportar para um iPhone 3GS o recurso de compatibilidade do AirPlay, que permite ouvir o áudio de um dispositivo em caixas de som wireless. Ou seja, é possível usar o aparelho portátil como uma caixa de som para um computador pela conexão sem-fio.

Por enquanto, as experiências serviram somente para mostrar que tais feitos são possíveis, pois ainda não são muito funcionais. Entretanto, basta esperar e explorações melhoradas devem aparecer em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.