TVs 3D sem a necessidade de óculos no mercado ainda esse ano

1 min de leitura
Imagem de: TVs 3D sem a necessidade de óculos no mercado ainda esse ano

É bem provável que você ainda não tenha uma TV 3D em sua casa e os únicos óculos que você tenha utilizado até agora para ver algo nesse formato são os disponibilizados em salas de cinema. No entanto, se depender da indústria de eletrônicos, é possível que você nem venha a conhecê-los.

A nova leva de produtos 3D deve chegar ao mercado profissional norte-americano dispensa completamente o uso de óculos para se obter os efeitos em três dimensões. A novidade atende pelo nome de display 3D autoestereoscópico, mas deve chegar ao consumidor final em meados de 2013.

O diferencial das telas com essa tecnologia, no entanto, ainda é limitado. Quando a imagem é vista de frente, por exemplo, o espectador tem um ângulo perfeito de visão, percebendo as imagens em três dimensões da mesma maneira que perceberia se estivesse usando os incômodos óculos 3D.

Tvs do futuro: 3D sem óculos

Porém, quando vista de determinados pontos laterais, algumas imagens se tornam embaralhadas, o que pode estragar a diversão. Para Maarten Tobias, diretor da empresa Dimenco, fabricante de displays como esse, correções e ajustes na qualidade de projeção de imagem são apenas questão de tempo.

“O 3D, sem óculos, definitivamente é o futuro e problemas como esse serão corrigidos antes que o produto chega ao mercado de varejo, daqui a dois anos”, afirma o executivo. Aparelhos que projetam em 3D sem a necessidade de o espectador utilizar óculos não são uma novidade.

Já a alguns anos diversas empresas têm exibido produtos similares em importantes feiras de tecnologia. No entanto, até a IFA 2010, nenhuma delas tinha se pronunciado quanto a uma data oficial da chegada dos produtos ao mercado. Será que as TVs 3D com óculos não vão nem chegar a merecer um lugar de destaque na sua sala?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.