Samsung: TVs OLED acessíveis só devem ser lançadas dentro de 3 anos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung: TVs OLED acessíveis só devem ser lançadas dentro de 3 anos

(Fonte da imagem: Reprodução/USA Today)

Ao observar uma televisão com um gigantesco painel OLED, é difícil não ficar tentado a levá-la para casa — sensação que passa imediatamente ao vermos o grande preço atrelado a aparelhos do tipo. Infelizmente, segundo as previsões da Samsung, ainda deve demorar entre 2 a 3 anos para aparelhos do tipo começarem a ser vendidos por preços acessíveis, o que não significa exatamente que eles serão baratos.

A afirmação foi feita por HS Kim em uma entrevista ao USA Today, na qual o executivo previu que os aparelhos 4K vão se tornar populares muito mais rapidamente do que os dispositivos Full HD conseguiram. Quanto às TVs OLED, a “boa notícia” fica por conta do fato de previsões indicarem que elas devem se tornar acessíveis dois anos antes do que foi previsto inicial.

Em 2013, somente a LG e da Samsung investiram em produtos com essa tecnologia de display que, apesar de receberem boas análises, mostraram fraco desempenho comercial devido ao preço médio de US$ 9 mil. “Não foram muitas as pessoas que tentaram comprá-las com esse preço”, afirmou Kim. “O preço foi nossa grande barreira. Isso impediu que nossa tentativa de expandir o mercado fosse bem-sucedida”, complementou. Segundo ele, grande parte do valor alto que é cobrado pode ser atribuído aos problemas de produção que várias empresas têm testemunhado nos últimos anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.