Nova TV Oled da LG custa dez vezes mais que um PS4 no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Nova TV Oled da LG custa dez vezes mais que um PS4 no Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Nesta quinta-feira (17), em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, a LG anunciou o preço de venda do seu novo modelo de televisor que vai ser vendido no Brasil, chamado simplesmente de EA9800 ou TV Oled. E talvez você ache a quantia cobrada realmente incrível, já que novidade vai custar R$ 40 mil — dez vezes mais cara do que o polêmico PlayStation 4.

De acordo com o que foi divulgado pela própria companhia, há o plano de fazer com que o televisor seja o novo “desejo de consumo” do brasileiro — principalmente para que as pessoas possam assistir aos jogos da Copa do Mundo de Futebol em alta resolução, como aconteceu com outros aparelhos e em edições anteriores do evento.

O pessoal da LG também entende que o preço cobrado é alto, mas diz que o produto é voltado para apenas um nicho de compradores, pelo menos no início. No entanto, com o passar do tempo, é provável que o valor do lançamento caia e se torne mais acessível para uma quantidade maior de possíveis compradores.

Capacidade que custa (bem) caro!

Pagando os R$ 40 mil, você vai levar um televisor que conta com a tecnologia OLED própria da LG, o quer dizer que ele conta com diodos orgânicos emissores de luz e subpixels brancos — isso resulta em economia de energia e uma qualidade maior de imagem, com presença do preto verdadeiro. E é essa característica que faz com que o display tenha apenas 4,63 milímetros de espessura, sendo mais fino que alguns smartphones.

Sobre isso, a gerente de marketing da companhia disse que "nossa TV OLED Curva não é apenas a prova de liderança da LG em novas tecnologias, mas também uma prova da importância do mercado brasileiro dentro da empresa, tanto que estamos lançando simultaneamente com Coreia, EUA, Alemanha e China"

Outra característica que merece destaque é o fato de que a tela do aparelho é curva. O objetivo disso é fazer com que os telespectadores tenham uma visão melhor das extremidades da imagem, sendo que essa curvatura também serve fazer com que as pessoas “entrem” na história contada através da televisão.

Além de tudo isso, a resolução é Full HD, sendo que a novidade conta com o controle remoto Smartphone Magic (comando por gestos), função de jogo Dual Play (duas pessoas jogando o mesmo título ao mesmo), é capaz de transmitir conteúdo em três dimensões e se conectar ao WiFi. E aí, você acha que vale o investimento?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.