Philips anuncia o lançamento da linha de televisores UHD 9000

1 min de leitura
Imagem de: Philips anuncia o lançamento da linha de televisores UHD 9000

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Durante sua coletiva de imprensa na IFA 2013, a TP Vision (divisão de Smart TVs da Philips) anunciou o lançamento da linha UHD 9000. Constituída por dispositivos com telas de 65 e 84 polegadas, a novidade chama a atenção pela qualidade de imagem e por sua tecnologia nativa de upscale.

Apresentando a resolução nativa de 3840x2160 pixels, os novos televisores são capazes de converter automaticamente conteúdos que não são produzidos nativamente nesse formato. Isso acontece graças à técnica batizada como Ultra Pixel Engine, que quebra os pixels de imagens em resoluções menores e os remonta de forma a transmitir uma experiência agradável ao olhar.

A UHD 9000 também conta com sensores que permitem a adaptação automática a diferentes condições de iluminação no ambiente. Isso garante a possibilidade de assistir a programas com qualidade de imagem cristalina independente do local no qual o produto foi instalado.

Preço e data de lançamento

Assim como acontece em outros produtos da TP Vision, a nova linha de televisores conta com compatibilidade nativa com redes WiFi e apresenta conectividade com conteúdos armazenados na nuvem. A novidade já está disponível na Europa e na Rússia pelos preços sugeridos de 4.999 euros (modelo de 65 polegadas) e 14.999 euros (versão com display de 84 polegadas).

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

"Nossa TV UHD de 65 polegadas da série Philips 9000 se destaca do público com sua qualidade de imagem ganhadora de prêmios e seu preço bastante atrativo. Com o valor recomendado de 4.999 euros, abrimos um novo segmento para as UHD TVs de alta classe. Com isso, UHD TVs com telas grandes subitamente se tornam uma opção para um público muito mais amplo", declarou Maarten de Vries, CEO da TP Vision.

O Tecmundo viajou à IFA 2013 a convite da TP Vision/Philips.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.