(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Durante sua conferência na IFA 2013, a Sony anunciou uma série de novos aparelhos de televisão, entre os quais está uma gigante tela de LED curva com 65 polegadas. O dispositivo é similar aos conjuntos com displays OLED curvados introduzidos pela Samsung e pela LG durante a CES deste ano, mas usa a tecnologia menos avançada.

O televisor vem com os recursos de conectividade que são padrão nas smart TVs e conta com capacidades 3D. Além disso, o dispositivo conta com oito alto-falantes angulados frontais, que a fabricante afirma permitir uma experiência similar à de som surround.

Por usar iluminação por LED, e não a variante escolhida pelas duas concorrentes, o aparelho da Sony pode não ser capaz de atingir os mesmos níveis de qualidade de imagem que as televisões curvadas da LG e da Samsung, mas apresenta um preço significativamente menor. Já é possível fazer a pré-compra da TV por US$ 4 mil (cerca de R$ 9.422) no site da fabricante, que espera começar o envio dos dispositivos até o final de outubro.

Cupons de desconto TecMundo: