Novos eletrônicos: TV LG LEX8

2 min de leitura
Imagem de: Novos eletrônicos: TV LG LEX8

As televisões estão se transformando constantemente. Dos enormes aparelhos de tubo às telas planas de plasma e LCD – sem esquecer a chegada da programação aberta aos aparelhos celulares –, esses equipamentos são provavelmente um dos maiores objetos de desejo do consumidor brasileiro.

Mais polegadas, alta resolução, sinal digital e áudio com qualidade de cinema são – em determinados nichos – exigências básicas do mercado. Nesse meio, se diferenciar é essencial para a sobrevivência de modelos e empresas, e cada fabricante aposta em suas tecnologias próprias.

LG LEX8

No caso dessa novidade da LG, um dos grandes destaques da LEX 8 é seu design. O aparelho inteiro – exceto a base, naturalmente - não apresenta mais do que 70 milímetros de espessura. O fato de a LEX 8 também fazer parte da Live Borderless também oferece uma série de especificações que praticamente transformam a TV em uma joia da tecnologia.

Alto padrão e responsabilidade ambiental

Além da tecnologia dimming e da iluminação traseira por LEDs, a LEX 8 também aproveita outras já utilizadas em diversos aparelhos da LG.

Vários ajustes no consumo energético podem ser feitos graças ao botão verde do controle remotoEste modelo – assim como outros da linha Live Borderless – utiliza um sensor para identificar a iluminação do ambiente em que a TV está instalada, ajustando automaticamente os níveis de brilho, contraste, nitidez e cores para a visualização ideal da tela. Com isso – mesmo sem gasto extra de energia – o conforto ao assistir seus programas e filmes favoritos aumenta consideravelmente.

Outra iniciativa ecológica da série de televisões Live Borderless presente na LEX 8 é o sistema Smart Energy Saving Plus, que permite o controle direto do consumo energético do aparelho. Através de ajustes manuais na iluminação da tela – feitos a partir do controle remoto – é possível reduzir o consumo da TV sem levantar do sofá.

Completando o pacote verde da LEX 8, em sua fabricação são utilizadas menos substâncias nocivas ao ambiente, como o mercúrio.

Poder em grande estilo

Live BorderlessAlém de extremamente bonita – com margens mínimas entre a borda do aparelho e a área de imagem – e fina, a LEX 8 eleva ainda mais o patamar das televisões de luxo. Segundo o Gizmodo Brasil, um dos blogs que estiveram na apresentação do aparelho à imprensa nacional, o equipamento chegará às lojas já no segundo semestre de 2010 esbanjando capacidade.

A tela poderá ser comprada em 47 ou 55 polegadas e apresenta tecnologia de iluminação traseira por LEDs. Graças a esses pequenos emissores luminosos de intensidade variável, o contraste dinâmico da LEX 8 alcança os surpreendentes 7.000.000:1. Com isso, as tonalidades escuras ganham mais riqueza e profundidade graças ao sistema dimming de emissão em cada LED individual.

Entre no seu programa

A principal inovação da LEX 8 – e uma das principais responsáveis pelo provável alto preço do aparelho – é a capacidade de exibição de imagens tridimensionais. Além da resolução Full HD, filmes que disponham de versão 3D poderão ser exibidos com todos os efeitos de profundidade sem depender de óculos especiais.

Fonte: Gizmodo Brasil

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.