Em breve você poderá acessar serviços bancários pela TV

1 min de leitura
Imagem de: Em breve você poderá acessar serviços bancários pela TV

(Fonte da imagem: Reprodução/DTV)

Depois dos smartphones e dos tablets, chegou a vez das televisões se tornarem dispositivos capazes de realizar transações bancárias via internet. A novidade vem sendo chamada de t-banking, e um dos sistema pioneiros do gênero foi desenvolvido pela TQTVD, no Rio de Janeiro.

A ferramenta é compatível com o modelo de operação adotado pelo sistema bancário brasileiro e permite que todos os comandos sejam feitos via controle remoto. A ideia agora é integrar smartphones e tablets com o sistema de TV permitindo o acesso simultâneo de informações.

“Acreditamos que o público possa pesquisar informações no tablet ou no smartphone enquanto assiste à televisão”, explica David Britto, diretor técnico da TQTVD. Além disso, o novo sistema permitirá a compra direta de produtos pela TV.

Ainda não há previsão de implantação definitiva desse sistema e não se sabe quais bancos deverão adotá-lo. Entretanto, a novidade é parte do processo de migração das transmissões analógicas para as digitais, que deve ser concluído até 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.