Tecnologia Quattron da Sharp realmente proporciona cores mais vivas

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia Quattron da Sharp realmente proporciona cores mais vivas

Outra novidade trazida pela Sharp para a CES 2013 foi a linha de televisores AQUOS, a qual conta com as séries 6, 7 e 8 – sendo que cada uma delas possui modelos de 60”, 70” e 80”. Cada uma das séries conta com configurações um pouco diferentes, mas compartilham de um recurso inovador: o Quattron.

Essa tecnologia consiste na adição de um pixel amarelo ao sistema RGB de cores. Com isso, as cores reproduzidas pelas televisões se tornam mais vivas e fortes, o que pudemos comprovar no estande da empresa. Principalmente as cores “quentes“ ganham um realce que torna as imagens ainda mais belas e atrativas para os olhos do telespectador.

A 8 Series é a série mais potente dessa linha, tendo suporte para conteúdos 3D (é necessário usar um óculos que se comunica com a TV via Bluetooth), resolução Full HD (1080p), conexão com a internet, sistema de som Aquomotion960 e integração para acesso remoto por meio de aparelhos com iOS ou Android.

Quanto a preços e disponibilidade, o modelos mais barato da 8 Serie, de 60“ sem suporte para 3D, deve chegar às lojas dos EUA em fevereiro por cerca de US$ 1,5 mil. Enquanto isso, a TV de 80” mais completa tem previsão de custar US$ 6,5 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.