Samsung apresenta TV 4K com design flutuante

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta TV 4K com design flutuante

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Cumprindo a promessa que havia feito em novembro de 2012, a Samsung aproveitou sua apresentação na CES 2013 para demonstrar sua primeira televisão com resolução 4K. Com incríveis 85 polegadas, a S9 UHD TV detém o título de maior dispositivo da categoria a ser disponibilizado para o mercado de consumidores comuns.

Um dos aspectos que se destaca no produto é seu design “flutuante”, no qual a imensa tela fica suspensa por suportes de metal que lembram um cavalete. A armação também atua como um poderoso sistema de caixas de som 2.2 de 120 watts separado do corpo principal do dispositivo, permitindo eliminar quase que completamente as bordas laterais do display.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Embora a qualidade de imagem da novidade seja impressionante, ainda deve demorar até que conteúdos nativos em 4K sejam exibidos por ela. Durante sua apresentação, a Samsung preferiu dar destaque a seu algoritmo capaz de melhorar a qualidade de vídeos produzidos em resoluções menores.

O produto acompanha a nova interface Smart Hub, o sistema S-Recommendation e funções de controle por comandos de voz. Tudo isso possibilitado pela presença de um poderoso processador quad-core A15. Os endinheirados que decidirem levar o produto para casa vão contar com 4 conexões HDMI e uma conexão de áudio digital — até o momento, a fabricante não divulgou o preço da novidade, se limitando a afirmar que ela será lançada em março.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.