TV Cam HD da Logitech faz videoconferências sem precisar de computador [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: TV Cam HD da Logitech faz videoconferências sem precisar de computador [vídeo]

Quem tem parentes ou amigos morando em outra cidade ou país sabe que aplicativos como o Skype são a salvação na hora de se comunicar via internet, pois permitem chamadas em áudio e vídeo. Mas, se muita gente quiser participar da conversa, disputar o centro da webcam pode ser um problema – e a qualidade da imagem pode não ser das melhores.

O próximo produto da Logitech contorna exatamente esses obstáculos: a TV Cam HD é uma câmera que, conectada ao televisor, proporciona videoconferências em alta qualidade, graças à tecnologia Fluid Crystal da empresa e um sistema de som. A melhor parte? Tudo isso é feito via Skype e sem a necessidade de tablets, computadores ou Smart TVs.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

O acessório vem com uma entrada para cabo HDMI (que é obrigatório), para transmitir imagens em até 720p, e outra para Ethernet, permitindo conexão com ou sem fio. O Skype é incorporado no próprio aparelho e inicia automaticamente depois da instalação da câmera. O aplicativo até deixa você online mesmo quando a TV estiver desligada, notificando com sons quando alguém fizer uma chamada.

O preço sugerido da TV Cam HD é de US$ 199 (cerca de R$ 400) e o lançamento está previsto nos Estados Unidos e na Europa para agosto ou setembro deste ano. Inicialmente, a compra poderá ser feita no site oficial da empresa.

Fonte: Logitech

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.