Fique de olho: cartão que promete desbloquear canais de TV a cabo é falso

1 min de leitura
Imagem de: Fique de olho: cartão que promete desbloquear canais de TV a cabo é falso

É só fuçar o cartão para descobrir que ele é falso. (Fonte da imagem: Reprodução/Clube do Hardware)

Entre todos os golpes envolvendo eletrônicos, desde notebooks de madeira até processadores modificados, existe um que circula há alguns anos, mas que ainda sobrevive graças a pessoas mal intencionadas e clientes desinformados. Trata-se do cartão que supostamente desbloqueia os canais de TVs por assinatura – mas que, na prática, não é capaz de fazer nada.

Funciona assim: um vendedor aparece em casas, lojas ou escritórios disposto a vender um smartcard, um cartão de memória inserido na traseira do aparelho decodificador que é utilizado para disponibilizar canais de TV a cabo de acordo com o plano de assinatura do cliente. O tal objeto vendido ilegalmente estaria carregado com o pacote completo de uma operadora em questão.

(Fonte da imagem: Reprodução/Clube do Hardware)

O problema é que o cartão é falso: na maioria das vezes, é uma impressão mal feita por cima de um cartão com outro uso, como uma chave de hotel, por exemplo. Aí é só plastificar tudo e tentar vendê-lo, já que ele tem na parte externa informações que realmente constam no original.

De acordo com o Clube do Hardware, os smartcards são atualmente vendidos por US$ 60 (cerca de R$ 120). Caso você seja abordado por um desses falsos vendedores, comunique a polícia ou a operadora de TV a cabo e denuncie o golpe.

Fonte: Clube do Hardware

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.