Intel planeja lançar serviço de TV com reconhecimento facial

1 min de leitura
Imagem de: Intel planeja lançar serviço de TV com reconhecimento facial

(Fonte da imagem: Reprodução/Nir Elias para Reuters)

De acordo com publicação da agência de notícias Reuters, a Intel está supostamente trabalhando no desenvolvimento de um serviço de TV (que seria parecido com a Google TV e Apple TV) que é capaz de direcionar os anúncios publicitários baseado na tecnologia de reconhecimento facial.

Esse sistema teria recursos para identificar o sexo e a idade dos telespectadores – informações muito valiosas para os anunciantes, pois podem segmentar os seus esforços de publicidade diretamente para o público interessado em seus produtos.

Fontes da indústria estariam firmando que a Intel já está em negociações com provedores de conteúdo para o licenciamento seletivo de programações. Contudo, a empresa deve encontrar dificuldades para convencer os canais de TV a “quebrar” o seu conteúdo em pedaços que, em teoria, formariam pacotes de programação mais baratos.

Por sua vez, a Intel tenta mostrar às empresas de televisão que a coleta de informações praticamente em tempo real e o direcionamento de anúncios publicitários para consumidores com o perfil mais relacionado com cada produto, pode ser uma forma de interagir com os telespectadores de forma mais eficiente – aumentando os lucros de todos os envolvidos. Segundo o rumor, a empresa está se esforçando para lançar o serviço até o final deste ano.

Fonte: Reuters

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.