CEO da Time Warner Cable não sabe o que é AirPlay

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Time Warner Cable não sabe o que é AirPlay

Glenn A. Britt, CEO da Time Warner Cable, não conhece o AirPlay (Fonte da imagem: Jonathan Fickies/Bloomberg)

Pelo visto, aquela história de conhecer bem o inimigo está sendo deixada para trás. O CEO da Time Warner Cable, Glenn A. Britt, admitiu que não conhece bem uma das principais ameaças à TV a cabo, o AirPlay, tecnologia da Apple usada para reproduzir na TV os mesmos vídeos visualizados em dispositivos portáteis com iOS por meio da Apple TV.

Em entrevista para o jornal The New York Times, Britt afirma que o consumidor final enfrenta certa dificuldade na hora de transmitir a programação da internet diretamente para a televisão e, apesar de saber que o iPad pode facilitar essa tarefa, declarou que não conhece o AirPlay.

Britt ainda foi além, declarando que a Apple TV “não ajuda você a assistir ao conteúdo da internet na televisão”, mesmo que o dispositivo tenha sido desenvolvido especialmente para essa função. De acordo com o CEO, a exigência de mais um equipamento para assistir a esse tipo de conteúdo pode ser uma barreira enorme para o consumidor final.

Como bem notou o site The Verge, vale a pena ficar atento para as novidades, já que não param os rumores de que a Apple estaria trabalhando na criação de um televisor próprio. Pode ser, por exemplo, que dentro de alguns meses ou anos, possamos comprar uma TV com a marca da Maçã e que dispensa o uso de mais uma caixinha na estante.

Fonte: The New York Times, The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.